Afinal, o que são Torrents?

Categorias: Adolescentes, Computadores, Informática, Internet, Tecnologia
Tags: , ,
Escrito por:

Com toda essa história da briga na justiça das empresas contra o Pirate Bay muito foi falado sobre os chamados Torrents. Mas afinal, o que são Torrents?

Photobucket

Segundo a Wikipedia Torrent, ou Bittorrent, “é um protocolo de processamento rápido que permite ao utilizador fazer download (descarga) de arquivos indexados em websites”. Este sistema introduziu a idéia de “baixe e compartilhe”, uma vez que quanto mais você compartilha, mais rápido será o seu download. Quanto mais você tiver de um arquivo, mais usuários se conectarão ao seu computador e pela regra, a taxa de velocidade do seu download aumenta.

Neste rede de compartilhamento, através de um link que você encontra em site que buscam torrents (que é o caso do Pirate Bay), blogs do ramo ou até mesmo no Google, o programa encontra vários pedaços do que você quer baixar e começa-la a descarregá-los para que se tornem um só.

As vantagens que o Bittorrent apresenta é que os downloads são mais rápidos uma vez que não existem filas de espera ou algo do gênero e os eles são feitos de vários computadores e não de apenas um, como é feito na maioria das vezes, evitando assim que aja um sobrecarregamento.

Este tipo de protocolo permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo. Devido a isso, o BitTorrent não pode ser considerado um software para fins ilegais , pois qualquer pessoa pode usar o protocolo para distribuir arquivos. Se conteúdo ilegal é distribuído pelo serviço, a responsabilidade, neste caso, é dos usuários que o fazem, e não do programa.

Resumindo, Torrents são arquivos pequenos que contem informações para acresenta-las no programa de cliente torrret para poder baixar o arquivo completo. Esses programas podem ser encontrados no Baixaki ou em uma rápida pesquisada no Google.

Links Recomendados:

Seed Peer – O site verifica se o torrent que você vai baixar é verdadeiro ou não.

PortalCab – Tutorial ensinando você a baixar torrents.

Torrent Finder – Buscador de Torrents

Mininova – Buscador de Torrents

Pirate Bay – Buscador de Torrents

Google – Excelente Buscador de Torrents (é só digitar qualquer coisa+torrent que ele te passa vários links)

Isenção legal: Este blog não tem qualquer ligação com os sites aqui mencionados. Este tópico é de caráter estritamente informativo/educativo, bem como não há nada que caracterize apoio ou incentivo com pirataria, quebra de diretos e/ou derivados.

Sobre Feed do Autor

Estudante de jornalismo e blogueiro que gosta de comentar assuntos da atualidade. Jomar Blog! [http://www.jomar.comze.com/blog]

1 comentário para “Afinal, o que são Torrents?”

  1. osmar diz:

    Muito boa esta sua materia, tinha uma certa duvida sobre este assunto acho que e esclarecedora esta materia deu para ter entedimento sobre o mundo torrents.

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos