Como aprender a tocar violão

Categorias: Instrumentos, Música
Escrito por:

O início de qualquer projeto é sempre um desafio. Quando você decide que vai aprender violão, por exemplo.

Há vários fatores a serem considerados, como escolher e adquirir um instrumento, como, quando e onde estudar, e assim por diante.

Para confundir um pouco mais, há várias opções. Estudar sozinho ou com professor. Curso rápido ou mais aprofundado. E cursos há. Muitos. Basta procurar na internet.

Alguns prometem verdadeiros milagres. Aprender em trinta dias ou (milagre maior ainda) sete dias. Não sei como não apareceu algum prometendo que você aprende em poucas horas.

Além disso há também muito material grátis na internet. Sites e blogs oferecem muita informação, mas você precisa saber como utilizar esta informação em seu benefício.

O guia de violão para iniciantes foi escrito com o intuito de lançar uma luz neste assunto. O conteúdo vai desde como escolher um violão até a maneira correta de estudar, passando por cursos e outros tópicos para auxiliar na decisão de quem quer iniciar-se nesta arte.

E o melhor de tudo, é que o guia é inteiramente grátis, em formato Ebook (PDF). Juntamente com o guia, também grátis é enviada uma apostila denominada  Acordes em sequencia, explicando a maneira correta de estudar acordes de violão.

Enfim, dois importantes trabalhos completamente dedicados a quem começa a aprender violão. Para começar – digamos assim – com o pé direito, tomando um rumo mais seguro no aprendizado.

Como escolher um violão

Vejam por exemplo este simples tópico. Escolher um violão errado é a coisa mais fácil. Basta comprar o primeiro que se vê.

Violões podem ser parecidos, mas não são iguais. Um violonista experiente pode tocar em qualquer um e se dar bem. Já um iniciante não.

O iniciante deve tomar muito cuidado ao comprar seu primeiro instrumento. Em geral, tentar conseguir um violão simples, não muito caro (porque eventualmente será substituido) e cuja execução seja fácil, sem obrigar – por exemplo -o estudante a exercer muita pressão para apertar as cordas, com o braço não muito largo, etc.

São pequenos detalhes que somados podem conduzir o iniciante em violão ao sucesso.

Portanto, antes de começar, ou mesmo que já tiver começado, leve em conta todos os fatores e com certeza terá um começo mais agradável e seguro.

Sobre Feed do Autor

Compositor, músico e escritor, tentando compartilhar um pouco do pouco que sabe.

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos