Luminárias de LED: economia e beleza em todos os ambientes

Categorias: Decoração
Tags: , ,
Escrito por:

As luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) tem revolucionado o a engenharia elétrica, trazendo muito mais economia e modernidade para diversos setores. A substituição de uma lâmpada convencional por uma de LED pode ser muito vantajosa e conveniente. Além do baixo gasto de energia, consumindo apenas 3 wats, em média, a iluminação a LED possui fácil instalação, alta durabilidade, não emite calor, economizando o consumo do ar condicionado em ambientes fechados e o resultado na iluminação é excelente.

A luz de LED é ideal para iluminação interna e externa com qualidade superior a de outras lâmpadas. A substituição de lâmpadas por LED’s tem ocorrido constantemente em diversos setores. No setor público, por exemplo, essa mudança é visível principalmente nos semáforos espalhados por todo país. Muitas prefeituras têm utilizado a iluminação pública com LED em ruas, avenidas, praças e parques, por possuir grande poder de iluminação e proporcionar um ambiente mais claro e seguro para a população. A iluminação pública com LED gera uma significante economia do dinheiro público, que poderá ser investido em outras necessidades da população.

Em especial para praças, parques e áreas de lazer, um sistema de iluminação a LED diferenciado pode ser instalado no solo. Através de um sistema RGB (cores) é possível a emissão de diversos efeitos de luzes, como estroboscópios e arco-íris, com comandos através de controle remoto. Este efeito é um grande diferencial para eventos, shows e convenções.

As empresas de médio e grande porte também têm investido na substituição por iluminação a LED. A iluminação industrial de LED proporciona uma economia significativa para as empresas nas contas de energia elétrica e ao mesmo tempo garantem uma iluminação perfeita. Na iluminação industrial de LED interna o ambiente fica mais sofisticado e melhora a visibilidade durante o trabalho. Na iluminação externa, a luz de LED garante a segurança da empresa, através da melhoria do foco de câmeras de vigilância e alcance de visão dos guardas noturnos.

Alguns sistemas de iluminação a LED também permitem serem ligados e desligados através de sensores ou controles remotos multifuncionais. Essas funções são práticas e aumentam ainda mais a economia de energia elétrica.

Outros setores também têm migrado para a iluminação a LED. Podemos destacar o setor automobilístico, que está substituindo as lâmpadas dos faróis por LED, que possuem excelente custo benefício para indústrias.

Nas residências o uso de iluminação a LED também é muito vantajosa. Nos mezaninos de teto decorativos, aquários, fontes e demais decorações que requerem ficar ligadas por um longo período durante o dia e noite, a luz de LED é a melhor opção. Nas lâmpadas de chão e jardins em entradas de residências também pode ser uma boa opção para instalação de luzes de LED. A beleza e a economia poderão ser conferidas a olhos nus!

Sobre Feed do Autor

Escrevo sobre iluminação, que é minha paixão. Design de luminárias e iluminação decorativa é o que gosto.

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos