Categoria 'Marketing na Internet'

Especialistas SEO são cada vez mais necessários

Categorias: Cotidiano, Marketing na Internet, Negócios, Negócios Online, Opinião, SEO e SEM
Tags: , , , , , , , , , , ,
Escrito por:

Existem algumas funções que são necessárias em uma empresa. Isso varia de acordo com seu segmento. Mas um especialista que tem se mostrado, cada vez, mais importante no quadro de funcionários ou até mesmo como um serviço terceirizado é o especialista SEO (Search Enginne Optimization), quando o assunto é Internet. Para quem deseja colocar sua empresa no mundo digital é necessário saber que esta plataforma muda constantemente e em uma velocidade ... Leia Mais

Quando o SEO morrer, morrerá também o Google?

Categorias: Cotidiano, Internet, Marketing Internacional, Marketing na Internet, Negócios, Negócios Online, Notícias e Sociedade, Opinião, SEO e SEM
Tags: , , , , , , , , ,
Escrito por:

O SEO não está morto, se transforma. Já há bastante tempo vemos muitos artigos e pessoas que opinam a respeito da morte do SEO (Posicionamento web em buscadores), por muitos motivos: controles e mudanças nos algoritmos do Google, integração das buscas sociais que afetam os resultados do seu buscador, relevância ao conteúdo novo, etc. Muitas mudanças SEO em pouco tempo É certo que o SEO mudou, mas não está morto, pôs cada vez ... Leia Mais

O Que é Marketing Multinível?

Categorias: Cotidiano, Idéias de Negócios, Marketing na Internet, Negócios Online, Notícias e Sociedade, Opinião
Tags: , , , , , , , , , ,
Escrito por:

Há quantos anos você indica empresas e produtos? Quando você vai obter algum lucro com isso? Já fez uma reflexão sobre isso? É incrível, mas a maioria das pessoas vive falando bem de lojas, bancos, supermercados e nunca obtiveram nenhum retorno financeiro para fazer isso. Talvez você nunca tenha dado muito crédito a esse detalhe. Empresas como Avon, Natura, Tupperware valorizam as pessoas que divulgam seus negócios, ou você pensa que quando ... Leia Mais

SEO: fatores relevantes para a visibilidade do site na Internet

Categorias: Internet, Marketing e Propaganda, Marketing na Internet, SEO e SEM
Tags: , , , , , , , , , ,
Escrito por:

Provavelmente muitos aderem a idéia que SEO é igual a visibilidade sem custos. Quem pensa assim está em parte certo e, em parte, errado. Vamos ver com mais detalhe: Search Engine Optimization - SEO, significa otimização para mecanismos de buscas. Essa otimização de websites ou seja, o SEO é feita a partir da aplicação de técnicas que trazem visibilidade ao site nos principais mecanismos de busca como Google, e Bing entre ... Leia Mais

Mídias Sociais: 7 dicas para sua Fan Page obter sucesso

Categorias: Comércio Eletrônico, Internet, Marketing na Internet, Negócios, Rede de Relacionamentos
Tags: , , , , , , , ,
Escrito por:

O Facebook está entre as melhores (se não a melhor) mídias sociais para a realização do marketing digital. Com a opção de criar uma Fan Page, as empresas podem se relacionar com seu público de uma forma mais dinâmica e pessoal. Antes de qualquer dica, é importante saber que o mural da sua Fan Page não é o lugar apropriado para você divulgar preços de seus produtos e tentar vendê-los. Você ... Leia Mais

A Publicidade e o surgimento de Novas Mídias

Categorias: Cotidiano, Internet, Marketing na Internet, Opinião
Tags: , , , , , , ,
Escrito por:

A publicidade em si passa por um período de transformações constantes e rápidas e repensar a forma de atingir o público é primordial para não perder clientes. Nesta época de Web 2.0 onde interação tornou-se palavra-chave para o sucesso de um produto e/ou serviço e, em um país como o Brasil onde, segundo a Anatel, existem 231 milhões de celulares ativos, é fundamental conhecer estas novas possibilidades de anúncios e ... Leia Mais

Google Chrome e a otimização de sites

Categorias: Internet, Marketing Internacional, Marketing na Internet, Negócios, Negócios Online, Notícias e Sociedade, Opinião, SEO e SEM, Tecnologia
Tags: , , , , , ,
Escrito por:

O browser do Google, conhecido como Google Chrome, conquistou o mercado de navegadores, no mês de julho de 2012. De acordo com o levantamento da StatCounter, empresa independente que faz monitoramento de internet, o Google Chrome está com uma fatia de 33,8% do mercado mundial. O Google Chrome está com 1,8% à frente do navegador Internet Explorer, que tem 32,4%. Desde maio que o Google Chrome já tinha conquistado a primeira ... Leia Mais

Uso Inteligente das Redes Sociais

Categorias: Administração Geral, Carreiras, Marketing na Internet, Marketing Pessoal, Rede de Relacionamentos
Tags: , , , , , , ,
Escrito por:

Nos últimos anos houve um forte crescimento na venda de computadores, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, em 2010 eram 78,2 milhões de computadores no país, e devendo chegar a 100 milhões agora em 2012. Some-se a isso a expansão que vem ocorrendo também no acesso à internet, com investimentos do governo para popularizar a banda larga, inclusive com iniciativas de diversos órgãos em disponibilizar acesso gratuito a rede através ... Leia Mais

Internet nas empresas: bloquear ou liberar?

Categorias: Administração Geral, Gestão, Idéias de Negócios, Marketing na Internet, Recursos Humanos, Rede de Relacionamentos
Tags: , , , , , , ,
Escrito por:

Desde o advento da chamada revolução digital, não existia nada que possibilitasse a comunicação de forma instantânea, ou seja, em tempo real, entre as pessoas. Os computadores surgiram primeiramente para atender a demanda das organizações, e muitos nem acreditavam na migração também para o uso pessoal, como é o caso da gigante IBM. Após o desenvolvimento da internet e sua popularização, houve uma expansão sem precedentes no número de sites (que ... Leia Mais

SEO ou o valor de estar nos primeiros lugares.

Categorias: Internet, Marketing e Propaganda, Marketing na Internet, Negócios Online, SEO e SEM
Tags: , , , ,
Escrito por:

Na era pré-Internet, ter visibilidade era muito importante para as empresas. Visibilidade é a capacidade de uma empresa de ser vista, de ser encontrada entre outras similares, diferenciando-se e sendo lembrada. Uma expressão resumia a situação. Para ser o mais lembrado era necessário ser o “top of mind”, ou seja, estar entre os primeiros a serem lembrados no momento de encontrar um produto ou serviço. Provavelmente uma das grandes mudanças promovidas pela ... Leia Mais

Os princípios das licitações

Categorias: Marketing na Internet
Tags: , ,
Escrito por:

Art. 1º. Esta Lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Parágrafo único. Subordinam-se ao regime desta Lei, além dos órgãos da administração direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ... Leia Mais

Lojas virtuais que não vendem

Categorias: Internet, Marketing na Internet, SEO e SEM, Web Design
Tags: , ,
Escrito por:

Considero como um marco para o e-commerce no Brasil o ano de 2001, quando ultrapassamos a cifra estimada de 1 milhão de compradores on-line. É claro que antes disso existiam empresas negociando, mas o volume de vendas ainda era incipiente em relação ao mercado. De qualquer modo, pode-se dizer que o e-commerce já atingiu a sua primeira década de vida no Brasil. . Apesar disso, parece que ainda temos muito o ... Leia Mais

Internet e Agronegócio, uma questão de sobrevivência.

Categorias: Ciências Agrárias, Comércio Eletrônico, Educação Online, Ensino a Distância, Gerência, Gestão, Idéias de Negócios, Investimentos, Marketing na Internet, Pequenas Empresas, Rede de Relacionamentos
Tags: , ,
Escrito por:

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS CARLOS EDUARDO AMARANTE SCIPIÃO INTERNET E AGRONEGÓCIO, UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA. INTRODUÇÃO A globalização traz consigo uma infinidade de novas tecnologias, sejam elas: organizacionais, comunicativas, comerciais, etc. Neste contexto, a sociedade se depara com dois termos difundidos mundialmente e propagados com grande freqüência nos meios de comunicação. Trata-se do agronegócio e da internet. Como é do conhecimento da ... Leia Mais

Formulários e Questionários no Email Marketing: Para que vos quero?

Categorias: Marketing na Internet
Tags: , , ,
Escrito por:

  Parece ser uma pergunta tão fácil de responder...ou talvez não.  Para que serve um formulário? Resposta: Para captar contactos. Simples. Para que serve um questionário? Para fazer perguntas. Simples. Porém as funções de formulários e questionários vão muito além disso...  Está a acontecer uma mudança de paradigma na forma como as marcas actuam perante os consumidores. Antes era apenas a marca a falar para o cliente. Com a diversidade de meios ... Leia Mais

Como construir backlinks de qualidade

Categorias: Blogs, Comércio Eletrônico, Hospedagem de Sites, Internet, Marketing na Internet, SEO e SEM
Tags: , ,
Escrito por:

Como construir Backlinks de Qualidade Todo website para competir on line deve ter backlinks de excelente qualidade apontando para seu site, e é por isso que as empresas devem procurar um parceiro de qualidade e de confiança para atender as suas necessidades com estratégias de Link Building. Quando você procura uma empresa para ser sua parceira, você deve assegurar que está lidando com uma empresa séria que sabe o que está fazendo. Antes ... Leia Mais

Newsletter de Marketing na Internet grátis

Fique por dentro de tudo sobre Marketing na Internet! Receba nossas novidades em seu email gratuitamente:

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos