Como funciona a Hipnose e a Persuasão

Categorias: Acadêmicos & Escolares, Administração, Administração Geral, Adolescentes, Atendimento ao Cliente, Áudio e Vídeo, Blogs, Carreira, Carreiras, Casa e Família, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Científicos, Comércio Eletrônico, Computadores, Cotidiano, Direito, Direito Tributário, Doutrina, Educação, Educação Online, Entrevistas, Física, Fotografia, Gerência, Gestão, Hipnose, Hospedagem de Sites, Idéias de Negócios, Internet, Jurisprudência, Legislação, Liderança, Línguas, Linguística, Letras e Artes, Literatura, Marketing e Propaganda, Marketing Internacional, Marketing na Internet, Marketing Pessoal, Medicina, Medicina Alternativa, Negócios, Negócios de Casa, Negócios Online, Notícias e Sociedade, Opinião, Pequenas Empresas, Planejamento, Política, Psicologia, Psicoterapia, Publicidade, Recursos Humanos, Rede de Relacionamentos, Relacionamentos, Religião, Religiões, SEO e SEM, Tecnologia, Vendas, Web Design
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Escrito por:

Há muitos anúncios na web hoje sobre a hipnose, conversação, persuasão e influenciar pessoas, mas poucos entendem o que é, como funciona, ou como ela pode ajudar. Basicamente, é uma maneira de hipnotizar as pessoas enquanto você conversa com elas a fim de obter o que deseja. Este tipo de hipnose não coloca os outros em um “transe”, mas, sim, é usado para permitir que as pessoas desenvolvam uma relação mais rapidamente, a fim de comunicar as necessidades através da persuasão, manipulação ou controle mental diretamente ou através de um meio incorporado.

Contribuições de indivíduos ao longo dos últimos 100 anos tem levado ao desenvolvimento desta técnica. Ele não foi desenvolvido por um único médico ou psicólogo, mas, sim, foi criado a partir do trabalho de muitas pessoas. Como cada um contribuiu com o trabalho da anterior, a teoria começou a evoluir. Ao contrário do que seria esperado, não é preciso muito esforço para começar a construir uma conexão com o ouvinte, uma vez que a técnica é compreendida.

Pavlov, que ficou conhecida por aprender as técnicas de condicionamento, foi um dos primeiros a tentar controlar o comportamento, mas suas disciplinas eram aplicadas em animais. Isso foi logo seguido por outros grandes nomes como Watson, que tentou a mesma técnica em seres humanos, em seguida, Skinner, Erikson, Bandler e Grinder. A maioria destes homens eram cientistas comportamentais, mas os dois últimos se tornaram o co-fundadores da Programação Neurolinguística (PNL), que se tornou o modelo fundamental para esta estratégia.

A PNL utiliza meios visuais, auditivos e cinestésicos, a fim de transmitir a outros desejos. Isso teve muito a ver com a teoria de Erikson de aprendizagem multi-modalidade. Ao combinar esses princípios com a hipnose, ficou mais fácil determinar o sistema de representação que eles usaram, em seguida, aplicá-las, a fim de desenvolver uma base de relacionamento.

O objetivo desta técnica é para mudar a opinião ou comportamentos dos outros, tocando em sua mente subconsciente. Isto é conseguido através da alteração dos processos de pensamento, comportamento, emoções e percepções do ouvinte. Como resultado, é também conhecido como encobertos hipnose em que o ouvinte não tem consciência da manipulação em andamento, mas permanece consciente.

Há muitas maneiras de alcançar o objetivo final e determinar o que funciona melhor para o indivíduo é um objectivo primordial durante o treinamento. Às vezes isso pode ser feito através de meios diretos, enquanto outras vezes uma rotunda rota é necessária. Histórias, por exemplo, pode transmitir uma mensagem, mesmo que não seja feito de forma direta.

Esta técnica é uma prática que utiliza uma variedade de estratégias e métodos para alcançar o objetivo final. A natureza fundamental do processo é a mudança de atitude, de vontade, sentimentos ou comportamento de um ouvinte, enquanto eles está ciente. Esta é uma prática de psicoterapia/hipnose que pode ser altamente eficaz, quando uma pessoa quer mudar o seu caminho na vida com a ajuda dos outros.

Há muitas pessoas que utilizam esta técnica de hoje, incluindo terapeutas, empresários e vendedores por trazer resultados positivos nos ouvintes. No entanto, ela também pode ser usurpada. Como resultado, há muitas pessoas que questionam a natureza ética da técnica. A melhor maneira de descobrir se conversação, hipnose e persuasão é algo que vai ajudar uma pessoa a alcançar seus objetivos pessoais na vida é a realização de pesquisas que mais claramente define como ele pode ajudar.

Saiba mais sobre psicoterapia, auto-hipnose, curso de hipnose, métodos de persuasão e como influenciar pessoas em:
http://www.controlemental.com/?ref=murilobu

Sobre Feed do Autor

Sou um empreendedor dedicado e motivado pelos meus sonhos… Um jovem apaixonado por novas descobertas e novos conhecimentos. Há algum tempo descobri que tudo é possível quando acreditamos que é possível, desde então larguei todas as minhas “obrigações” da vida para correr atrás daquilo que realmente quero e gosto. Sou um grande apreciador da liberdade e a possibilidade de trabalhar em casa, de seguir as minhas próprias regras e saber que todos os meus resultados serão unicamente repostas dos meus esforços, me dá cada vez mais forças para fazer mais e alcançar mais. Toda esta minha procura por liberdade e sucesso começou quando em 2005 me mudei para Lisboa – Portugal, morando sozinho, me deparei com um mundo onde meus objetivos só seriam alcançados se eu me esforçar-se para não cair no desanimo e depressão, por estar longe da família, dos amigos e tudo aquilo que já conhecia e era apegado. Nesta etapa, houve um momento em que me rendi aos meus demônios, perdi meu emprego, estava sem dinheiro para pagar aluguel, para comer e sem forças para sair à procura de um novo emprego. Não conseguia imaginar a possibilidade de entrar em um novo emprego, com novos chefes e ter que me moldar mais uma vez as regras dos outros. O que me restava eram um computador e uma esperança. Neste momento conheci tudo aquilo que mudaria minha vida para sempre, um amigo me ofereceu uma oportunidade de trabalhar na internet, conheci Wallace D. Wattles e a Ciência de Ficar Rico… Desde então não parei mais e decide que deveria seguir trabalhando com a internet. Procurei mais e mais… Encontrei grandes autores que foram colocando combustível na minha mente para querer sempre mais e alcançar o topo dos meus sonhos… Dale Carnegie, Robert Kiyosaki, Napoleon Hill, Tony Robbins, Adya Shanti , Mike Dillard, Joe Vitale, Brad Fallon, Mark Joyner, Jonathan Budd, Katie Freilling… São algumas das pessoas que me inspiram… Aprendi sobre como ter sucesso nas negociações e principalmente sobre as tecnologias mais avançadas do marketing on-line e do desenvolvimento pessoal. Estou aqui para acompanhar você e todos aqueles que amam o progresso, a prosperidade, a liberdade de pensar, a liberdade de agir, o sucesso pessoal, o sucesso financeiro… Quero estar junto com aqueles que se coloca em primeiro lugar, que querem sempre dar a um passo a mais e que sabem que o próprio desenvolvimento é primeiro passo para mudar todo um mundo. As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell) WebSite: www.murilobuarque.com

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos