Como funciona um rastreador veicular

Categorias: Automóveis
Tags: , ,
Escrito por:

Os rastreadores veiculares, que proporcionam maior segurança e tranquilidade aos motoristas, estão conquistando proprietários e se tornando um acessório fundamental. Seja em motoscarros ou caminhões, esses aparelhos ajudam a controlar a frota e coibir a criminalidade. Antes de adquirir um rastreador veicular, no entanto, é preciso saber que existem dois tipos.

rastreador via satélite cruza dados do sistema GPS (que capta informações enviadas por diversos satélites na órbita da Terra, emitindo as coordenadas do aparelho) com a tecnologia GSM (dos aparelhos de telefonia celular) para definir qual a posição do veículo. Normalmente, a cobertura desses aparelhos se resume às áreas cobertas pelas empresas de telefonia celular.

rastreador via radiofreqüência opera de maneira um pouco distinta, já que opera por meio da triangulação de sinais capitados por redes de antenas, possibilitando a localização em lugares fechados e cobertos. Sua cobertura é especialmente relevante nos grandes centros do país.

Entre as principais vantagens de se adquirir um rastreador veicular está o monitoramento, gerenciamento e localização em tempo real. Além de facilitar o controle de horários, itinerários, rotas e quilometragem.

Sobre Feed do Autor

Administrador, apaixonado por velocidade e informação.

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos