Dúvidas e ansiedades: entregue tudo nas mãos de Deus.

Pessoal, esse era um assunto que vinha me incomodando há alguns dias, por vários motivos, o principal deles são aquelas pessoas que acreditavam que com a virada do ano tudo mudaria em suas vidas, mas na verdade, nada mudou, ainda.

ANÚNCIO

Infelizmente temos a mania de todo final de ano fazermos várias promessas de mudança de vida, de trabalho, de casa, de postura, enfim, de tudo.

Mas quando janeiro chega, percebemos que as coisas não são bem assim, tudo está do mesmo jeito que era em dezembro, e o pior, você começa a ter dúvidas se vai conseguir realizar as promessas que fez para si mesmo.

ANÚNCIO

Será que vou conseguir mudar de emprego, será que vou conseguir um emprego, será que vou melhorar daquela doença, será que meu filho vai sair das drogas, será que vou conseguir entrar na faculdade...

Será, será, será...quanto “serás” devem passar pela sua cabeça.

ANÚNCIO

Na sequencia da dúvida vem a ansiedade, essa é pior, porque pode levar a pessoa a ter depressão. E a depressão é o primeiro passo para uma caminhada que pode não ter mais volta.

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.

A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças.

Leia de novo o final da frase acima: “tomar medidas para enfrentar ameaças”.

Agora eu te pergunto, você tem tomado medidas para enfrentar essas ameaças e de que forma?

Pois bem, eu te digo neste momento, só existe uma solução para isso, entregar suas dúvidas e suas ansiedades nas mãos de Deus.

“…Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. (1 Pedro 5.5-7)

O texto fala em ser humilde, sabe por quê?

Por que na maioria das vezes não aceitamos que estamos com dúvidas nas nossas escolhas, que estamos ansiosos para que uma situação aconteça, o ser humano se fecha dentro de sua bolha e finge que está tudo bem.

Mas ele se esquece de Deus, o Senhor conhece o seu coração, sabe o que você está sentindo e só está esperando você ter humildade e se abrir para ele, falar de seus problemas, entregar suas dúvidas e ansiedades para Ele.

Tem aquela frase “não diga para Deus que você tem um problema, diga ao problema que você tem um Deus”, ela é verdadeira, pare de se esconder atrás de seus problemas, abra seu coração, deixe o espírito santo do Senhor invadir a sua alma.

Se o emprego que você esperava não veio, se o aumento não veio, se a cura não veio, acalma seu coração, dê um Glória a Deus e ore, ore muito, vá a Igreja, se você tem vergonha de orar na frente de outras pessoas, ore quietinho no seu canto, mas ore.

O Senhor tem maravilhas para sua vida meu irmão e minha irmã, mas as coisas não acontecem no tempo dos homens e sim no tempo de Deus, ele sabe o que é melhor para você.

Faça a sua parte e deixe o milagre por conta de Deus que ele fará, se preocupe apenas se você está servindo bem ao Senhor, tenha dúvidas apenas sobre qual capítulo da Bíblia você vai ler hoje e seja ansioso apenas para adorar ao Senhor.

O livro Bom para Cristo fala exatamente como devemos agir para termos um relacionamento de amor, de fé e de responsabilidades com Deus.

Dessa forma você pode aprender muito mais e crescer espiritualmente.

O ebook está disponível no site www.leituragospel.com, adquira o livro e leia, pois tenho certeza que será de grande valor para você e sua família.

Fiquem com Deus!

Jucélio Salvador

contato@leituragospel.com