Quando o SEO morrer, morrerá também o Google?

O SEO não está morto, se transforma.

ANÚNCIO

Já há bastante tempo vemos muitos artigos e pessoas que opinam a respeito da morte do SEO (Posicionamento web em buscadores), por muitos motivos: controles e mudanças nos algoritmos do Google, integração das buscas sociais que afetam os resultados do seu buscador, relevância ao conteúdo novo, etc.

Muitas mudanças SEO em pouco tempo

ANÚNCIO

É certo que o SEO mudou, mas não está morto, pôs cada vez evolui adaptando-se às mudanças feitas pelo Google e os motores de busca, y quem sabe deveríamos fazermos a pergunta “O SEO está morto?” de outro modo, de forma que saibamos que quando isso ocorrer, quem sabe também morrerão as empresas (ou suas áreas de negócios), como Google, que facilita e possibilita esta técnica de marketing.

Os grandes impõem as regas

ANÚNCIO

Hoje em dia empresas como Google, Yahoo e Bing, os grandes players do mercado de buscas online, baseiam sua estratégia de negócios em oferecer resultados de sites relevantes para seus usuários e que a experiência de busca seja cada vez mais agradável e satisfatória. Isso se deve precisamente a grandes mudanças e integrações que desenvolveram-se na última década (controles AntiSpam, relevância, conteúdo duplicado, conteúdo novo, integração de mapas vídeos, outros), fazendo com o que a técnica SEO adapte-se à novas circunstâncias e requerimentos para cumprir com as políticas que nos exigem para estar bem posicionado em seus resultados.

Todos no mesmo barco

No momento em que a técnica SEO morra, estará implícito que aqueles grandes players do mercado, como Google, haverão mudado seu modelo de negócio para outro lado, deixando de dar importância a seu buscador (algo que poderia passar se finalmente termina predominando a busca social?) e centrando-se em outras áreas.

Quem sabe seja muito precipitado pensar que estas grandes empresas deixarão de lado sua mina de ouro, baseada em oferecer resultados e ganhando cifras milionárias com a publicidade baseada em cliques.

Os consumidores tem um papel importante

Isso também deve ser levado ao consumidor, nos, os que buscam cada dia e encontramos soluções às nossas necessidades e desejos, cada vez mais pessoais fazendo uso dos motores de busca para encontrar o que necessitam e cada vez com mais frequência nos viramos a ele, não somente de desktops, mas de dispositivos móveis e tablets. Os buscadores são um grande invento, que deve permanecer e enquanto continuar a resolver os problemas, desejos e necessidades das pessoas, continuará sendo utilizado.

O dia que a técnica SEO seja considerada morta, indicará que tenhamos encontrado outro método mais eficiente que os buscadores, até que isso aconteça; até agora não aconteceu nada além da evoluir, transformar-se e adaptar-se às novas circunstâncias.

Quer conhecer mais sobre Go2Jump?

GO2JUMP é uma Ferramenta de Posicionamento Web em Buscadores, onde poderás ver rapidamente o estado do seu site em relação aos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing, ...) e aprender a atuar em cada situação.

GO2JUMP é uma ferramenta SEO Online e Gratuita, onde poderá realizar ações para conhecer, monitorar e melhorar seu posicionamento web.

Em apenas 3 passos obterás um informe SEO detalhado sobre seu site web, medir as posições de suas palavras chaves, analisar os concorrentes e executar ações para aumentar a sua popularidade online

Site: www.go2jump.com.br