Turismo Cultural em Salvador: dicas de hotéis

Categorias: Cotidiano, Críticas de Hotéis, Destinos de Viagem, Hotéis, Notícias e Sociedade, Opinião, Turismo
Tags: , , , , , , ,
Escrito por:

Responsável por preservar grande parte da história e cultura brasileira, Salvador recebe muitos visitantes durante o ano todo. A cidade mantém os casarões, igrejas e monumentos restaurados atraindo curiosos e turistas, independentemente da época do ano. Por isso, a capital baiana conta com grande diversidade de hotéis para recepcionar a todos.

Um deles é o Bahiacafe Hotel, localizado no bairro do Pelourinho, centro histórico da cidade. Na região, está a igreja barroca São Francisco, que faz parte da história da cidade. O hotel, que é um antigo casarão restaurado, preserva a arquitetura colonial e disponibiliza café da manhã e internet Wifi gratuitos.

Também situado no Pelourinho, o Studio Do Carmo Boutique Hotel, fica próximo à Fundação Casa de Jorge Amado, um museu instalado na casa do escritor baiano de grande destaque no Brasil. Todas as terças-feiras, à noite, em frente ao hotel, acontece um espetáculo cultural. Além disso, o mercado turístico da região, o Mercado Modelo fica a cerca de 1 km de distância do Studio Do Carmo Boutique Hotel.

Outra opção para se hospedar em Salvador é o Pestana Convento do Carmo Hotel. Esse estabelecimento era um antigo mosteiro, mas foi restaurado e hoje é um luxuoso hotel 4 estrelas. Dentre as comodidades do hotel estão: estacionamento gratuito, piscina, restaurante, dois bares, SPA, academia, café da manhã e internet de sem fio como cortesias.

Essas são apenas três das muitas opções de hospedagem nos hotéis de Salvador. É possível encontrar outros locais na cidade, onde seja possível ter uma boa estadia, o que torna qualquer viagem memorável, facilitando o contato com a cultura e a história da Bahia e do Brasil.

Talissa Claesencovsky adora música, praia, cinema e viagens. Gosta de trocar experiências com viajantes antes de conhecer o próximo destino.

Sobre Feed do Autor

Talissa Claesencovsky gosta de viajar. Muito. E procura sempre estar bem informada sobre os lugares que pretende conhecer.

Deixe seu comentário

Serviço 100% gratuito

Escreva artigos com facilidade e ferramentas divertidas de usar

Aumente sua credibilidade pessoal e reconhecimento

Conquiste novos clientes mostrando seus conhecimentos