Unindo para crescer

Há um ditado popular que diz: "A UNIÃO FAZ A FORÇA" e esta é uma verdade que todos nós devemos viver. No livro de João cap.17, Jesus intercede em favor de seus discípulos antes de consumar a nossa salvação, indo à cruz por nossos pecados. No verso 23 ora: "... para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."
Este versículo respalda o ditado popular mencionado, porque a unidade nos faz crescer, como pessoa, cidadão e líder, apresentando assim os seguintes princípios:

ANÚNCIO

1- SER PERFEITO EM UNIDADE:

Jesus roga para que os discípulos sejam perfeitos em unidade. A palavra perfeito nos faz entender que independentemente das circunstâncias, jamais dever haver motivos para desavenças, pois somos um em Cristo, mesmo sendo humanos (Jesus orou para que os 12 fossem perfeitos, mesmo sabendo que são homens falíveis).

Ser unido é mais que ser amigo e companheiro, é ser cúmplice, sentir o que o outro sente, ficar feliz com a felicidade do outro, ajudar nas dificuldades, ser sincero, aplaudir quando estiver correto e corrigir quando vir algo errado, com o intuito de ver o irmão bem e feliz.

ANÚNCIO

2 - A UNIDADE ATRAI A DEUS:

A unidade atrai a presença e o poder de Deus. Ele somente está presente quando dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome (MT 18.20), e também atrai a manifestação do Seu poder através da unidade (MT.18.19).

Mateus 18.19
19 Também vos digo que, se DOIS de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

ANÚNCIO

3 - QUAL O PROPÓSITO DE SER UNIDO?

Ser unido é mais que uma obrigação, é um sentimento maior, pois aquele que ama a Deus, quer fazer a Sua obra, mas como podemos ver ninguém pode fazer nada sozinho, no ermo e o motivo real é para que o mundo veja refletida em nós, a imagem de Deus, que temos um chamado, que fomos enviados (4º degrau da Visão Celular) e o nosso testemunho mostrará o quanto Deus ama o mundo e assim aceite seu Filho como Senhor e Salvador. ("... para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.")

Portanto, se somos um em Cristo, não podemos deixar nenhuma circunstância abater nossa união. Temos que nos blindar contra os dados inflamados de desunião e inimizades lançados pelo diabo, para que deixemos de refletir para o mundo que Jesus é o Senhor da humanidade.

Antes de criticar um irmão por algo que ele fez contra você, pense em primeiro lugar no princípio de unidade que devemos viver pela causa de Cristo, assim bloqueamos o propósito do diabo que é destruir a obra de Deus através de você e nos fortalecemos para MARCAR ESSA GERAÇÃO com luz e salvação, perfeitos em unidade.